Introdução ao Power Automate O Microsoft Power Automate é uma solução de arrastar e soltar, de código baixo que permite aos usuários criar fluxos de trabalho para automatizar tarefas repetitivas e processos de negócios. O aplicativo está disponível para navegador, desktop, dispositivo móvel e Microsoft Teams. Os usuários podem começar rapidamente com modelos e conectores prontos para uso, que podem ser personalizados conforme necessário. Sendo assim, os modelos incluem notificações, cópia de arquivos, movimentação de anexos de e-mail para o OneDrive, aprovações e muitos outros. O Power Automate inclui mais de 500 conectores, que permitem aos usuários acessar e usar dados com um conjunto de ações e gatilhos predefinidos, automação substitui os processos baseados em papel, aumentando a proteção dos dados. Como funciona o Power Automate? O fluxo de trabalho ou fluxos do Power Automate são baseados em gatilhos e ações. Um gatilho inicia o fluxo, por exemplo, recebendo um e-mail de uma parte interessada do projeto principal. Uma ação é o que acontece quando o fluxo é acionado. Um fluxo pode ter uma ou mais ações. Os fluxos de nuvem incluem: Automatizado, um fluxo disparado por um evento, por exemplo, enviar um e-mail se um item em uma lista do SharePoint for alterado. Os fluxos instantâneos permitem que os usuários acionem manualmente um fluxo do aplicativo móvel ou desktop com o clique de um botão. Por exemplo, envie facilmente um e-mail de lembrete para sua equipe antes de uma reunião. Programado, executado no horário definido. Existem três maneiras de lançar um fluxo: Comece do zero com um dos fluxos de trabalho listados acima. Use um modelo existente. Selecione um conector Mais detalhes em: https://docs.microsoft.com/pt-br/power-automate/getting-started