Abaixo temos a identificação visual de cada opção disponível na tela principal do Outlook Web access, além de um breve resumo de cada função.



1. Inicializador de Aplicativos - Apresenta todos os programas do Office 365 Web e os últimos documentos utilizados.


2. Alternar Painel Esquerdo - Oculta completamente o painel de navegação para aumentar o espaço na janela do Outlook Web.


3. Nova Mensagem - Cria um novo e-mail. 


4. Filtrar - Aplica um filtro no e-mail, permitindo, por exemplo, a visualização de apenas as mensagens não lidas, ou apenas as mensagens sinalizadas,...

É possível ainda utilizar o recurso de classificar os e-mails por data ou tamanho, além de ordena-los iniciando com as mais antigas ou pelas mais novas.


5. Chat - Através do Outlook na Web, os usuários do Office 365 podem se comunicar por mensagem instantânea utilizando o Microsoft Teams.


6. Feed do OneNote - Mostra notas de vários aplicativos, incluindo o Samsung Notes, Sticky Notes e o OneNote. 


7. Meu dia - Mostra os próximos eventos e tarefas do calendário, além de permitir a criação de novos.


8. Notificações - Recebe/Exibe notificações de mensagens de texto quando itens do seu calendário são atualizados ou como lembretes de compromissos e reuniões em seu Outlook Web App calendário do Outlook Web App. Você também pode receber uma mensagem de texto diária que inclui sua agenda do dia. 


9. Configurações - Permite acessar algumas configurações da caixa de e-mail, como por exemplo, temas, forma de visualizar mensagens e outras configurações avançada.


10. Ajuda - Permite realizar pesquisas para sanar dúvidas e problemas.


11. Novidades - Permite obter informações sobre atualizações e dicas do Office 365. 


12. Gerente de Contas - Informações sobre sua conta e acesso para outras caixas de correio, caso possua permissão para uso de tal recurso. 


13. E-Mail – Exibe a caixa de entrada da conta de e-mail. 


14. Calendário - Permite criar e acompanhar compromissos e reuniões, inclusive criação de reunião no Teams. 


15. Pessoas – Exibe a lista de catálogos de endereços pessoais, permitindo adicionar e localizar contatos. 


16. Arquivos – Acessa, de forma centralizada, todos os anexos recebidos por e-mai. 


17. To Do - Permite criar listas de forma a planejar/gerenciar as tarefas importantes do seu dia. Tais informações podem ser compartilhadas com outros usuários.


18. Word - Acessa a ferramenta do Wod Online (Web), sendo possível criar novos documentos e/ou visualizar/acessar os últimos documentos abertos recentemente no OneDrive. 


19. Excel - Acessa a ferramenta do Excel Online (Web), sendo possível criar novos documentos e/ou visualizar/acessar os últimos documentos abertos recentemente no OneDrive. . 


20. PowerPoint - Acessa a ferramenta do PowerPoint Online (Web), sendo possível criar novos documentos e/ou visualizar/acessar os últimos documentos abertos recentemente no OneDrive.


21. OneNote - Acessa a ferramenta do OneNote Online (Web), sendo possível criar novas anotações e/ou visualizar/acessar documentos existentes salvos no OneDrive. 


22. Yammer - Permite acessar a aplicação do Yammer Online (Web), com as comunidades de sua corporação.